Quem Somos Numatic International

Numatic Company History Beginning
1969
O início...

A Numatic foi fundada em 1969 na cidade de Crewkerne, em Somerset, no sudoeste de Inglaterra, onde produziu o seu primeiro aspirador comercial concebido para a limpeza de caldeiras a carvão, óleo e gás

No início, a empresa empregava seis pessoas numa pequena fábrica que era do tamanho de uma garagem e o equipamento mais sofisticado era um berbequim .... graças a Deus que os dias eram de 24 horas!.

Os primeiros modelos de aspiradores eram feitos com uma combinação de tambores de óleo e componentes do quotidiano que se encontravam facilmente disponíveis, tais como pegas de malas, rodas de móveis e tigelas de lavar a loiça. Tudo isto montado de forma a proporcionar um equipamento simples e fiável para utilização comercial e industrial. .

1969
Numatic Company History - Watermill
1973
Procura crescente
Em 1971, a procura era demasiado grande para a pequena fábrica de Crewkerne e mudaram-se para um moinho de água nas proximidades de Yeovil, onde aprenderam tudo sobre as máquinas de recolha de água .... Quando o rio subia, a fábrica inundava regularmente entre 5 e 10 cm! .... mas a produção continuou. Foi aqui que o primeiro aspirador comercial sério foi desenvolvido, o NV-2; seguido de perto pelo original (e de grande sucesso) NV-250. .

Ambos eram máquinas totalmente em aço e a maioria em funcionamento nos dias de hoje - mais de 30 anos depois. A Numatic orgulha-se do facto de ainda fornecer peças de substituição para todos os aspiradores Numatic alguma vez produzidos .... até 1º.
1973
Numatic Company History Floor Machine
1973
Primeira máquina de pisos
Em 1973, começaram a entrar na indústria da limpeza profissional e produziu-se a primeira máquina de pavimentos, além de aspiradores a pó e líquidos. Mais uma vez com base em componentes que podiam ser adquiridos a fornecedores existentes.
1973
Numatic Company History Beaminster
1974
Uma nova casa
Mas em 1974, mudaram-se para a primeira verdadeira fábrica, em Beaminster, Dorset, onde se expandiram gradualmente nos 20 anos seguintes.
1974
Numatic Company History First Henry
1981
O nascimento de uma lenda
Beaminster viria a ser a casa do "Henry", o produto pelo qual a Numatic é famosa em todo o mundo, com vendas a aumentar ano após ano desde a sua criação em 1981.
1981
Numatic Company History Expansion Continues
1990
Quem somos Recentemente

Até 1990, montavam-se os produtos principalmente a partir de componentes de metal e plástico fornecidos por subcontratantes. Depois, avançou-se para as próprias instalações de manipulação de tubos para fabricar produtos comerciais melhorados e mais resistentes.

Foi nessa altura que se aperceberam que precisavam de uma maior capacidade de produção e de uma maior experiência de fabrico se quisessem continuar a ser competitivos nos mercados mundiais.

Consequentemente, em 1990, adquiriram as instalações de Chard, onde a Numatic está atualmente situada. A expansão do local e das suas instalações de produção continua à medida que avançavam com confiança para o século XXI..

1990
Numatic Company History Global Leaders
1990
Líderes globais
Em 1995, foram criadas filiais perto de Paris, em França, e em Joanesburgo, na África do Sul, para dar todo o apoio às nossas crescentes atividades no estrangeiro nestas regiões. Seguiram-se outras filiais na Alemanha em 2002, nos Países Baixos em 2004, na Suíça em 2014, em Portugal em 2015 e em Espanha em 2018.
1990
Numatic Company History Continued Innovation
Present
Inovação contínua

A chave do sucesso da Numatic é a estreita relação que foi estabelecida com clientes e fornecedores em todo o mundo. Muitas destas relações têm sobrevivido ao longo de toda a vida da empresa e, de facto, muitas delas foram estabelecidas em associações de segunda e até terceira geração. Ao longo destes anos, ouviram-se te prestou-se atenção aos conselhos e, ao fazê-lo, prestámos um melhor serviço aos nossos revendedores e estes, por sua vez, aos nossos clientes. .

O nosso objetivo é continuar a ser inovador, manter um elevado padrão de qualidade, manter o compromisso com a sustentabilidade e oferecer uma boa relação qualidade/preço.

Present